DIREÇÃO
Formada em Pedagogia e Letras pela USP, concluiu Mestrado na mesma instituição, em 2004, com o tema Ensino-Aprendizagem de Idiomas. Participou de curso de extensão universitária da UNESP, de diferentes grupos de estudo sobre os processos de ensino-aprendizagem em diferentes áreas, e de especialização e aperfeiçoamento para coordenadores na Alemanha (Landesinstitut für Schule Bremen e Goethe Institut München), além de diferentes Congressos, nacionais e internacionais.
Professora de Português e Alemão, atuou na rede pública e particular. Colaborou por muitos anos na criação, revisão, tradução e adaptação de jogos educativos. Atuou por mais de 10 anos como atriz e dirigiu vídeos institucionais. Acompanha alunos em viagens ao exterior há cerca de 20 anos. Escreve para jornais e revistas da Zona Norte. Com mais de 30 anos de vivência em Educação, foi coordenadora de área, idiomas, segmento e geral, além de orientadora educacional. Atualmente exerce o cargo de diretora pedagógica.
ASSISTENTE GERAL
Formada em Matemática pelo Mackenzie, e pós graduada em Ciências pela Universidade São Judas, concluiu curso de complementação pedagógica de Administração Escolar de Iº e IIº Graus. Atuando há mais de 30 anos na área da Educação, exerceu cargos de professora de Matemática na rede pública e particular e de coordenadora e diretora pedagógica, na rede particular. Participou de Congressos e cursos de aperfeiçoamento.
Acredita que o papel coordenadora pedagógica tem extrema importância no ambiente escolar, tendo em vista que promove a integração dos indivíduos que fazem parte do processo ensino-aprendizagem, estabelecendo de forma saudável, as relações interpessoais entre os envolvidos. Sua atuação também busca assegurar que novas práticas educacionais, tais como a aplicação das metodologias ativas (ensino híbrido e sala de aula invertida) seja uma constante no Colégio Novo Pátio, proporcionando que o aluno seja protagonista no processo ensino-aprendizagem.
QUÍMICA
Mestrando em Ciência e Tecnologia Ambiental (2020), Pós graduado em Lato Sensu em Química Superior pela Faculdades Oswaldo Cruz (2022), pós graduado em Química Analítica pela Faculdade Metropolitana (2022). Licenciatura e Bacharelado em Química pela Universidade de Guarulhos (2008) na área Industrial e Meio Ambiente. Tem experiência na área de Química, nos setores de meio ambiente, industrial e alimentício. Atua também como pesquisador na REMONAR - Rede de Monitoramento de COVID-19 em águas residuais - MCTI Atua também com pesquisa sobre tratamento de esgotos sanitários, tratamento de efluentes industriais, reuso de água, lodo ativado, remoção biológica de nutrientes (nitrogênio e fósforo), projetos e otimização de estações de tratamento de esgoto com ênfase na economia de energia elétrica, biologia molecular e Epidemiologia baseada em águas residuais.
FÍSICA, PPS-CN; CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E ENERGIA SUSTENTÁVEL; RESOLUÇÃO PROBLEMAS.
Uma das ciências mais antigas, a Física é responsável por grande parte do desenvolvimento científico alcançado pela humanidade. As aulas do professor João trazem uma proposta pedagógica inovadora, apoiada no uso de tecnologias, metodologias ativas, projetos interdisciplinares e cultura maker. João estudou física na Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializou-se em Metodologia do Ensino de Ciências da Natureza (UGF) e Gestão Ambiental (Estácio de Sá), em 2018, concluiu a licenciatura em matemática no Centro Universitário Claretiano.
ARTE; TEATRO, ANIMAÇÃO E MÚSICA
Licenciada em Pedagogia - Centro Universitário São Camilo, graduada em Artes Visuais - Faculdade Paulista de Artes, Especialista em Linguagens da Arte - USP. É atriz e bonequeira profissional, professora de Artes Visuais e Cênicas, atuando em instituições formais e informais, públicas e privadas. Foi professora e coordenadora da área de Artes no Colégio Hebraico Brasileiro Renascença. Durante 15 anos participou da implantação de projetos socioeducativos na Fundação Casa, os quais culminaram em montagens teatrais. Atuou em projetos para a formação de professores, pela Fundação Vanzollini, pela FAM ( Fundação Almerinda Malaquias), na Amazônia, entre outras. Pela FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), por meio do projeto “Outras Palavras na Escola”, concebeu, dirigiu e montou espetáculos teatrais, em escolas públicas de São Paulo. Participou de diversos de shows, montagens teatrais e integrou o elenco de programas na televisão brasileira: TV Cultura: “Cocoricó” (Voz e manipulação- Lilica, Mimosa e Patavina), “Vila Sésamo” (Bel), “Ilha Rá Tim Bum” ( Suzana), “Que Monstro Te Mordeu?” (Valquiria); TV Brasil: “Igarapé Mágico” (Cotinha); TV Globo: “Angel Mix” (Garrafinha); TV Record: Vila Esperança, entre outros. Atualmente é professora de Artes Visuais na escola Projeto Vida - Anos Iniciais do Ensino Fundamental II; Ensino Médio - Novo Pátio; É responsável pelo projeto “DespertAArtes”, realizado em seu próprio ateliê - Magda Crudelli.
HISTÓRIA, SOCIOLOGIA, PPS-CH; CINEMA, ARTE E POLÍTICA
Formado em História e também em Relações Internacionais. Pós Graduado pela FESP (Escola de Sociologia e Política) em Estudos Brasileiros. Diversos cursos de extensão realizados sendo alguns como "A História do Negro no Brasil" pela USP e "História do Cinema Brasileiro" pelo MIS (Museu da IMagem e do Som). Experiência de intercâmbio e trabalho no México possuindo espanhol e inglês fluentes. O estudo da História é fundamental para o ser humano. No Novo Pátio buscamos não somente a excelência acadêmica mas também expandir os alunos culturalmente (livros, filmes, documentários e trabalhos científicos) para que possam atingir grande capacidade de análise crítica e reflexão sobre o desenvolvimento do ser humano.
INGLÊS
O intercâmbio de culturas é fundamental para formar cidadãos que vão tranformar o mundo. Para a Solange Mick, o outro lado desse mundo fica logo ali. Nossa professora de inglês tem 25 anos de experiência, é pós-graduada em Língua e Literatura Inglesa, especialista em Tradução e examinadora do Cambridge para os níveis First (FCE), Advanced (CAE) e Proficiency (CPE). That´s enough? Not yet! Solange também morou no Canadá, Inglaterra e Irlanda e já atuou em programas de intercâmbio e ELT.
LÍNGUA PORTUGUESA, PPS LING; RADIO, TV E VIDEOCLIPE; TEATRO, ANIMAÇÃO E MÚSICA
Literatura e Língua Portuguesa são os principais meios de comunicação de nossos jovens com o mundo. Expressar-se através da arte, dominar a linguagem para tornar clara sua voz no mundo, apropriar-se de diferentes formas de ler esse mesmo mundo para construir uma sociedade mais justa são os objetivos das aulas da Profª Tânia Maia. Formada em Magistério e em Letras, sua trajetória percorreu todas as séries do processo de ensino-aprendizagem, da Ed. Infantil ao Ens. Médio, o que lhe trouxe uma detalhada visão sobre o desenvolvimento cognitivo e psicossocial dos educandos. Por trabalhar muitos anos como artista da música e do Teatro, Tânia traz para a sala de aula a dinâmica dos processos criativos, tendo sempre em mente a importância de encantar os alunos para uma aprendizagem mais significativa. Pós-graduanda em Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica, Tânia Maya está se especializando em dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem.
GEOGRAFIA, ATUALIDADES
Compreender o movimento do mundo e auxiliar os jovens a ter uma visão crítica sobre o que ocorre no espaço. Este é o objetivo da geografia e das aulas do Prof. Me. Ulysses Melo Carvalho. Bacharel e licenciado em Geografia desde 2008, ano em que iniciou sua carreira como docente e desde então vem ensinando através de aulas onde o diálogo e o debate são os objetivos para o processo de ensino-aprendizagem. Apaixonado por pesquisa tornou-se mestre em Geografia em 2013 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e desde 2019 vem desenvolvendo seu doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pela Universidade de Brasília trazendo uma discussão filosófica existencialista para a Geografia através do debate patrimonial.
EDUCAÇÃO FÍSICA; PROJETO DE PESQUISA - PROJETO DE VIDA
Vivenciar a cultura do movimento é o objeto de estudo das diferentes formas de representação do mundo através do corpo. Vanessa, que também é atleta e técnica faixa preta de Judô, possui licenciatura em Educação Física e em Pedagogia, especialização em Fisiologia do Exercício pela (UGF/RJ) e em Fisiologia para Doenças Crônicas e Populações Especiais com linha de pesquisa em autismo (UNIFESP/SP), propõe nas aulas de Educação Física estimular a participação dos jovens, por meio da interação com o social e o físico influenciando e sendo influenciado por aspectos como: culturas, valores, tecnologias e práticas, além de fomentar o protagonismo dos alunos respeitando suas características individuais sem discriminação nem preconceito.
FILOSOFIA, ÉTICA, AUTOCONHECIMENTO E RELAÇÕES INTERPESSOAIS, EMPREENDEDORISMO SOCIAL ,EDUCAÇÃO DIGITAL E PENSAMENTO COMPUTACIONAL
Platão dizia que “a orientação inicial que alguém recebe da educação também marca sua conduta ulterior”. O Colégio Novo Pátio e o Wiliam Vasconcelos concordam 100%! Graduado pela PUC-SP e participante de simpósios e seminários internacionais, nosso professor encoraja o pensamento criativo, oral e escrito através da Filosofia, ampliando o repertório argumentativo que gera caminhos alternativos e inovadores.
COMPROMETIMENTO COM A AUTONOMIA INTELECTUAL