GRUPO DE ESTUDO ORIENTADO (GEO)

Oriente

Gilberto Gil

Pela constelação do Cruzeiro do Sul
Se oriente, rapaz
Pela constatação de que a aranha
Vive do que tece
Vê se não se esquece
Pela simples razão de que tudo merece
Consideração

Considere, rapaz
A possibilidade de ir pro Japão
Num cargueiro do Lloyd lavando o porão
Pela curiosidade de ver
Onde o sol se esconde
Vê se compreende
Pela simples razão de que tudo depende
De determinação

Determine, rapaz
Onde vai ser seu curso de pós-graduação
Pela rotação da Terra em torno do Sol
Sorridente, rapaz
Pela continuidade do sonho de Adão

No Grupo de Estudo Orientado (GEO) tudo o que envolve ensino e aprendizado merece consideração. Estimulamos a curiosidade e a determinação rumo ao conhecimento, que é libertador e orienta o caminho de nossos sonhos.

• Diariamente, no período da tarde, o GEO está disponível para todos os estudantes a fim de que busquem a maneira mais adequada de desenvolverem competências e habilidades sobre as quatro grandes áreas do conhecimento trabalhadas durante as aulas.

• Para isso, identificamos as dificuldades, facilidades e necessidades de cada um de nossos alunos e a partir daí orientamos, desenvolvemos e construímos, junto deles, um processo de aprendizado mais eficiente.

• No GEO, desenvolvemos uma parceria entre os alunos, de maneira que ocorra intensa cooperação entre todos, para que a capacidade de aprendizado de cada um seja ampliada e plenamente aproveitada.

• Essa cooperação ocorre das mais variadas formas, como nos em processos em que os adolescentes ajudam seus pares, desenvolvendo suas capacidades e habilidades de ensinar, explicar e argumentar sobre um determinado saber ou ponto de vista.