DISCIPLINAS ELETIVAS

O NOVO ENSINO MÉDIO E AS DISCIPLINAS ELETIVAS

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio entrou em vigor em todo o país em 2022. Muitas escolas ainda precisam reestruturar seus currículos para contemplar as habilidades e competências a serem desenvolvidas nos três anos finais da educação básica. Mas o Colégio Novo Pátio já nasceu atento às inovações e necessidades dos jovens do século XXI e saiu na frente: somos o primeiro colégio na zona norte a implantar as mudanças propostas pela BNCC desde 2018!

Nossa grade já tinha disciplinas obrigatórias e eletivas mesmo antes de ser uma exigência da BNCC, pois acreditamos que a possibilidade de escolher parte da matriz curricular enriquece os estudantes em diversos aspectos. Com a implantação da nova Base Nacional Comum Curricular, as instituições de ensino devem oferecer dois itinerários formativos diferentes para os estudantes optarem e, mais uma vez, demos um passo à frente e oferecemos três itinerários formativos, além das disciplinas tradicionais obrigatórias, é claro.

Os itinerários são grupos de disciplinas que conversam entre si e se complementam, proporcionando aos alunos uma ampliação de temas estudados, oportunidade de aprofundar o conhecimento em determinadas áreas, iniciar o pensamento científico e amadurecer o senso de responsabilidade sobre seus projetos de vida. É também uma chance para o adolescente entrar em contato com assuntos antes desconhecidos e ampliar seu olhar em relação às possibilidades de cursos superiores.

Cada itinerário formativo tem cinco disciplinas eletivas, que complementam as matérias obrigatórias cursadas por todos os alunos. Conheça nossos itinerários:
I - Linguagens e suas Tecnologias: Desafios humanos
II - Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Sociais Aplicadas: Ciência em ação
III - Ciências Sociais Aplicadas e Matemática e suas Tecnologias: Quem divide, multiplica

Quer saber mais?

Clique aqui e agende uma visita!